PEF é apresentado para diretora Pedagógica da Secretaria da Educação

O Programa de Educação Fiscal (PEF) foi apresentado na última quinta-feira, 8 de março, para a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual da Educação, Sonia Bolzano. Durante a apresentação, a coordenadora do PEF, Silvia Grewe, destacou os objetivos do programa, a sua abrangência, as capacitações realizadas, os temas tratados, os resultados alcançados e as metas. A diretora Sonia enfatizou que a nova administração da Secretaria da Educação continuará a implementar este programa em conjunto com a Secretaria da Fazenda. Ela afirmou que o PEF será incluído no novo órgão que cuidará dos projetos especiais da Seduc. A diretora Sonia destacou ainda que um dos objetivos da nova administração é avaliar os resultados dos projetos desenvolvidos. Desta forma, ela sugeriu que um dos focos do PEF seja a avaliação dos resultados, como aumento da arrecadação, por exemplo. Silvia explicou que esta proposta vem ao encontro do Sistema de Monitoramento e Avaliação, que foi desenvolvido pelo Grupo Nacional de Educação Fiscal. Semestralmente, os estados prestam contas das atividades dos Programas de Educação Fiscal. Além disso, o integrante do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), Alexandre Luiz Bortolini, falou sobre o funcionamento do Curso a Distância de Educação Fiscal e sobre a importância da participação dos professores das Coordenadorias Regionais de Educação que atuam como tutores. Também participaram da reunião os integrantes do GEFE, Carlos Guilherme Pinheiro, Edemar Castaman, Janaína Audino, Jeanete Saile Scherer e Zelia Carmen de Souza.