Seminário Regional de Educação Fiscal em Esteio conta com a participação de 12 municípios

O I Seminário Regional de Educação Fiscal de Esteio, realizado na última quarta-feira, 8 de novembro, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, contou com a participação de cerca de 130 pessoas de 12 municípios da Região Metropolitana. O evento teve o apoio do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEF). A coordenadora do PEF, Sílvia Grewe, apresentou o programa, enfatizando os seus objetivos, a sua abrangência, as capacitações realizadas, os temas tratados, os resultados alcançados e as metas. A prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira, destacou que “é necessário o comprometimento de todos para cobrar efetivamente a aplicação dos recursos públicos”. Os Agentes Fiscais do Tesouro do Estado e integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), Alexandre Bortolini e Edemar Castaman, abordaram respectivamente os temas “Tributos e Cidadania“ e “Gestão Social dos Recursos Públicos“. A integrante do GEFE da Secretaria de Educação do Estado, Vania Brito, falou sobre as experiências pedagógicas do PEF implementadas nas escolas gaúchas. O professor Walter da Silveira Py discorreu sobre o tema “Ética e Cidadania”. Além disso, a diretora do teatro Renascença de Porto Alegre, Izabel Ibias, ministrou a palestra motivacional “Só faz bem quem está bem".