Reunião discute Educação Fiscal em Novo Hamburgo

Os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), Silvia Grewe e Bruno Lhullier, participaram, nesta terça-feira, 24 de outubro, de uma reunião com a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo para discutir o tema Educação Fiscal. Também estiveram no encontro o delegado da 4ª DEFAZ, Ricardo Valle Tovo, a secretária municipal de Educação, Maristela Ferrari Ruy Guasselli, a diretora Administrativa da SMED, Marcia Isabel da Silva, e a coordenadora de Matemática da SMED, Cidonia Busatta de Miranda. Além da apresentação dos programas estadual e municipal de Educação Fiscal, foi entregue material do Programa Estadual. O também município foi convidado a expor o trabalho dos alunos no Encontro do Grupo Nacional de Educação Fiscal, que ocorrerá de 22 a 24 de novembro em Porto Alegre, formando assim uma parceria entre os programas estadual e municipal. Novo Hamburgo desenvolve o programa “Que impostos você paga?” desde abril deste ano. De acordo com a diretora Administrativa da SMED, Márcia Isabel da Silva, ele abrange as 72 escolas da rede municipal de Novo Hamburgo, sendo 18 de Educação Infantil e 56 de Ensino Fundamental. Márcia explica que o programa aborda os temas tipos de tributos, de onde eles vêm e qual o retorno deles para o município. Além disso, o município realiza uma campanha de arrecadação de notas. A diretora Administrativa da SMED destaca que no dia 27 de novembro haverá um seminário em que as escolas mostrarão os trabalhos desenvolvidos no programa.