Município de Doutor Maurício Cardoso discute emissão de nota fiscal

Com o objetivo de contribuir para a formação do cidadão através de um Programa de Educação Fiscal permanente, a Prefeitura Municipal de Doutor Maurício Cardoso realiza palestras sobre a importância da emissão da nota fiscal. Em maio, nos dias 29, 30 e 31, o município promoveu a 1ª Conferência Municipal de Educação Tributária, com palestras para todos os alunos das escolas do município. Com o tema “Desvendando a importância da emissão da nota fiscal”, o palestrante Osmar Kuhn falou aos estudantes sobre questões como o pagamento de impostos, através da emissão de nota fiscal, que traz retorno ao município. Ele destacou que o dinheiro arrecadado através dos impostos retorna na forma de obras e serviços em benefício das comunidades e que todos devem criar o hábito de pedir a nota e saber por que pedir, exercendo assim, a cidadania. A segunda etapa da conferência aconteceu em 23 de agosto deste ano, desta vez, para professores, alunos e grupos de terceira idade. As palestras também visam a incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos pela sociedade. A iniciativa do município em ensinar sobre a NF vai realizar também uma competição entre os alunos das escolas locais. Cada escola vai selecionar os melhores trabalhos desenvolvidos por série sobre os diversos temas do programa. E, em nova etapa, concorrem com alunos de outras escolas. Ao final, previsto para novembro, o melhor trabalho de cada série será premiado juntamente com a escola que representa.