Grupo de Educação Fiscal Estadual participa de capacitação de educadores em Campo Bom

Os Agentes Fiscais do Tesouro do Estado e integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual, Alexandre Bortolini e Edemar Castaman, falaram sobre os temas do Programa de Educação Fiscal, na última quinta-feira, 28 de setembro, em Campo Bom, durante capacitação de educadores. Eles destacaram a questão da valorização da cidadania. Participaram do evento mais de 60 educadores entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino, que fazem parte do Programa Municipal de Educação Fiscal, criado em 25 de outubro de 2005. Segundo os organizadores, o município já vem trabalhando a temática do Programa de Educação Fiscal na maioria das escolas da cidade. Os alunos recebem informações sobre a administração pública, origem, aplicação e controle dos recursos públicos, além de discutirem ética e cidadania.