Santa Maria realiza Seminário Regional de Educação Fiscal

Com o apoio do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEF/RS), foi realizado o II Seminário Regional de Educação Fiscal de Santa Maria no dia 9 de agosto. Participaram professores das redes estadual, municipal e particular de ensino de Santa Maria e representantes de outros 10 municípios da região. O agente fiscal e representante da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE) no PEF/RS, Edemar Castaman, ministrou a palestra “Controle Social da Gestão Pública”. A agente fiscal da 8ª Delegacia da Fazenda, Ivanice Zanini Schultes, falou sobre o tema “Fontes de Recursos Públicos”. Além disso, ocorreram palestras com o delegado da Receita Federal de Santa Maria, Carlos Luciano Sant'Anna, sobre o Programa de Educação Fiscal Nacional, com a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, Regiane Oliveira de Vargas, e com a professora de Direito da UFSM, Jânia Maria Lopes Saldanha, sobre “Ética e Cidadania”. Já a diretora do Teatro Renascença de Porto Alegre, Isabel Ibias, ministrou a palestra “Só Faz Bem Quem Está Bem”. Durante a abertura do evento, alunos e professores da Escola Érico Veríssimo apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas na instituição e cantaram uma paródia feita com o tema da educação fiscal.