Região de Soledade discute o tema Educação Fiscal

A comunidade da região de Soledade discutiu o tema Educação Fiscal no Seminário Regional de Educação Fiscal realizado nesta terça-feira, 29 de agosto, no Centro Cultural do município. Participaram mais de 400 pessoas da região, entre administradores públicos, professores e servidores públicos. O evento foi organizado pela prefeitura municipal de Soledade, através das Secretarias Municipais da Educação e da Fazenda, e pela 25ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com o apoio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS). A coordenadora do Programa de Educação Fiscal (PEF/RS), Sílvia Grewe, apresentou o programa, enfatizando os seus objetivos, a sua abrangência, as capacitações realizadas, os temas tratados, os resultados alcançados e as metas. Os integrantes do GEFE, Alexandre Bortolini e Edemar Castaman, abordaram respectivamente os temas “Tributos e Cidadania” e “Gestão Social dos Recursos Públicos”. Já a integrante do GEFE, Vania Brito, falou sobre as experiências pedagógicas do PEF implementadas nas escolas do Estado. O delegado adjunto da 5ª Delegacia da Fazenda de Passo Fundo, Clovis Alberto Limberger Hahn, discorreu sobre o Programa de Integração Tributária (PIT). Além disso, a diretora do teatro Renascença de Porto Alegre, Izabel Ibias, ministrou a palestra motivacional “Só faz bem quem está bem”. O seminário teve continuidade à noite, com palestras realizadas no campus da Universidade de Passo Fundo em Soledade. Foram abordados os seguintes temas: “Importância da Educação Fiscal no Contexto Social”, “Fontes de Recursos Públicos” e “Gestão Social dos Recursos Públicos”.