Reunião discute a implementação do PEF em Esteio

Com o objetivo de implementar o Programa de Educação Fiscal (PEF/RS) em Esteio, o secretário municipal da Fazenda, Irani Cobas Soares, e a chefe da divisão do ICMS, Tânia Morgada Thomaz, reuniram-se, na tarde desta terça-feira, 11 de julho, com os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), Silvia Grewe e Edemar Castaman, na sede da Secretaria Estadual da Fazenda. Os integrantes da Secretaria da Fazenda de Esteio conheceram trabalhos pedagógicos feitos em escolas e projetos de lei de municípios que já trabalham com o tema Educação Fiscal. Além disso, eles receberam materiais de capacitação do PEF/RS (manual do professor, cartilha, DVD) e tiveram acesso a materiais de outros estados. Na reunião, foi encaminhado que a prefeitura de Esteio organizará um Seminário Regional de Educação Fiscal na primeira quinzena de novembro. Esse evento abrangerá os municípios da 2ª Delegacia da Fazenda Estadual (DEFAZ) e da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Antes disso, em outubro, deve ocorrer uma reunião de sensibilização com os secretários de Educação e de Fazenda dos municípios da região para preparar o seminário.