O tema Educação Fiscal é abordado no Seminário Regional de Agudo

O tema Educação Fiscal foi abordado no Seminário Regional de Agudo nesta quinta-feira, 29 de junho, na Sociedade Cultural Esportiva Centenário. O evento foi organizado pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e pela prefeitura municipal de Agudo, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e da Secretaria Municipal da Fazenda, com o apoio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS). A coordenadora do Programa de Educação Fiscal – PEF/RS, Sílvia Grewe, apresentou o programa, enfatizando os seus objetivos, a sua abrangência, as capacitações realizadas, os temas tratados, os resultados alcançados e as metas. Os integrantes do GEFE, Alexandre Bortolini, Edemar Castaman e Vânia Maria Rodrigues Brito, também estiveram entre os palestrantes do evento. Bortolini falou sobre o tema “Fontes de Recursos Públicos” e Castaman sobre o tema “Orçamento e Aplicação de Recursos Públicos”. Já Vânia ressaltou o processo de implementação do PEF nas escolas do Estado. O coordenador do Curso de Direito da ULBRA no campus de Cachoeira do Sul, José César Pereira da Silva Filho, abordou o tema “Ética e Cidadania”. A coordenadora da Assessora de Comunicação e Imprensa da Secretaria Estadual da Fazenda, Ieda Risco, falou sobre “A Comunicação na Conquista da Comunidade Escolar e da Sociedade em Geral”. Além disso, a diretora do teatro Renascença de Porto Alegre, Izabel Ibias, ministrou a palestra motivacional “Só faz bem quem está bem“. Participaram do seminário cerca de 380 pessoas. O objetivo do evento foi sensibilizar, motivar e capacitar a comunidade da região sobre a conscientização do tema Educação Fiscal.