GEFE realiza 2º Curso de Tutores

Professores representantes das 30 Coordenadorias Regionais da Educação – CREs participaram do segundo curso de tutores em Educação Fiscal, realizado nesta semana em Porto Alegre. Entre os dias 22 e 23, os futuros facilitadores do curso à distância de disseminadores em Educação Fiscal estiveram reunidos no centro de treinamento da Procergs, zona sul da Capital. A turma também contou com professores das redes municipais de ensino. O Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal é realizado no Rio Grande do Sul pelo PEF/RS, em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF e com a Escola Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda. Ele é coordenado no Estado pelos agentes fiscais do Tesouro do Estado, Alexandre Bortolini e Bruno Lhullier. Desde 2004, já foram capacitados 3.850 professores e fazendários como disseminadores de Educação Fiscal no Estado. Desse total, 958 foi através da modalidade de Educação à Distância. Neste semestre, mais 300 pessoas de todo o RS estão realizando esse curso on line. A coordenadora do PEF/RS, Silvia Grewe, destaca que esse curso de tutores vai contribuir para intensificar e agilizar a implementação do programa no Estado. Ela coloca também que a parceria entre as Secretarias Estaduais da Fazenda e da Educação no desenvolvimento desse curso e das demais ações do PEF/RS está sendo fundamental para diminuir os custos e aumentar a qualidade do programa. O Estado já conta com 32 tutores formados, sendo que 16 desses são professores estaduais.