Educação Fiscal será discutido no Noroeste do Estado

O Programa de Educação Fiscal – PEF/RS será apresentado nas regiões Celeiro e Alto-Jacuí na próxima sexta-feira, 26 de maio. O primeiro evento será o Seminário Regional de Educação Fiscal em Santo Augusto, das 8h às 17h. Nesse seminário, serão abordados o PEF e assuntos como ética e cidadania, fontes dos recursos públicos e gestão social destes recursos. Haverá também palestra motivacional e atividades artísticas. Entre os palestrantes, estão a coordenadora do programa, Sílvia Grewe, e os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE, Alexandre Bortolini, Edemar Castaman e Bruno Lhullier. O seminário tem como objetivo sensibilizar, motivar e capacitar integrantes das administrações municipais da Região Celeiro sobre o tema Educação Fiscal. No mesmo dia, às 13h, no Centro Cultural, em Tenente Portela, Sílvia Grewe participará do 1º Seminário de Desenvolvimento Municipal. Ela apresentará o PEF à comunidade local. Participam do evento os integrantes dos Conselhos Municipais da Agricultura, da Assistência Social, da Educação, da Criança e Adolescente, do Meio Ambiente e da Saúde, professoresestaduais e municipais e representantes de igrejas, sindicatos, associações de bairros, cooperativas, comércio e indústria. Também no dia 26 de maio, a chefe da agência de Ijuí da Secretaria da Fazenda do Estado, Lisete Therezinha Webler, fará uma palestra de conscientização na Semana do Município de Santa Bárbara do Sul. Lisete falará para funcionários públicos, empresários, produtores, administradores públicos e sociedade em geral sobre a educação fiscal.