Educação Fiscal: novo site do PEF destaca interatividade entre professores, alunos e comunidade

A partir desta quarta-feira, os interessados em trocar informações sobre atividades relacionadas à Educação Fiscal têm uma nova ferramenta à disposição. O site do Programa de Educação Fiscal – RS foi remodelado, apresentado funcionalidades voltadas à integração e à interatividade. O novo portal foi apresentado aos diretores da Secretaria da Educação e da Fazenda, em cerimônia na SE, na manhã de hoje. A coordenadora do programa, Silvia Grewe, foi a responsável por mostrar aos convidados as novidades do site. Ela destacou que a simplicidade é a tônica do portal. Diferente do que acontecia antes, agora professores das escolas que desenvolvem o Educação Fiscal podem cadastrar atividades pedagógicas de sucesso. “Exemplos de trabalhos desenvolvidos em qualquer lugar no Estado, estarão disponíveis para serem consultados não só pelos gaúchos, mas por qualquer pessoa”, lembrou Silvia, ao falar sobre a integração com os demais Estados que trabalham com Educação Fiscal. Outra funcionalidade que merece destaque é o cadastro para cursos à distância. As fichas, que antes necessitam ser encaminhadas por meio das coordenadorias da Educação, podem ser acessadas no portal. Já os conteúdos de palestras e cursos, seguem disponíveis para download. Eventos, como os diversos seminários regionais que são organizados por Prefeituras ou pelo próprio grupo de Educação Fiscal, passam a ser noticiados, não só pelo site, mas também por e-mail. Para receber as informações, o interessado necessita, apenas, se cadastrar. A Secretária da Educação, Nelsi Muller, destacou que com o novo portal, os professores terão mais facilidade em dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos. Também enfatizou que o sucesso do programa está diretamente ligado à parceira estabelecida entre as duas Secretarias. Já diretor do Departamento da Receita Pública Estadual, Luiz Antônio Bins, que representou o Secretário da Fazenda, disse que novo site tem o objetivo de ser o facilitador para que muitos outros municípios possam aderir ao PEF.