Alunos de curso a distância se encontram na Sefaz

Alunos do curso a distância de Disseminadores de Educação Fiscal participaram do encontro presencial organizado pelo Grupo Educação Fiscal Estadual – GEFE na última terça-feira (27), em Porto Alegre, na sede da Secretaria Estadual da Fazenda. Ao todo, compareceram ao laboratório de informática da Sudesq 30 professores e servidores fazendários. Eles serão responsáveis por levar conteúdos de Educação Fiscal a escolas integrantes do Programa Estadual de Educação Fiscal – PEF/RS. Alexandre Luiz Bortolini, integrante do GEFE e um dos coordenadores do curso no RS, explica que o curso oferecido pela ESAF capacita os professores e fazendários para os temas tratados pelo PEF/RS, como os relacionados ao Estado, cidadania, ética, tributos e aplicações de recursos públicos. O curso tem duração de dois meses (80 horas/aula). Nesta edição, participam 310 pessoas, a ampla maioria professores. Desde 2004, mais de 1000 professores já foram formados. Oferecido uma vez a cada semestre, o curso é gratuito e na modalidade à distância. Para o segundo semestre, o processo seletivo está aberto e a inscrição pode ser feita através do site www.educaofiscal.rs.gov.br.