PEF e secretários de Educação realizarão seminário conjunto

A coordenadora do Programa de Educação Fiscal – PEF/RS, Silvia Grewe, participou da reunião mensal do Conselho dos Secretários Municipais de Educação - CONSEME-UNDIME/RS nesta quinta-feira, 16 de março, no auditório da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), com o objetivo de apresentar o programa e discutir a parceria dessas entidades na realização de um seminário sobre o tema. Na reunião, ficou encaminhada a realização de um seminário estadual de Educação Fiscal, que será organizado pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE e CONSEME-UNDIME/RS, entre a última semana de maio e a primeira semana de junho em Porto Alegre. No seminário, serão apresentados e discutidos os seguintes assuntos: Programa de Educação Fiscal; Fontes de Receita; Orçamento Público; Participação Social na Destinação dos Recursos Públicos; Controle Social da Gestão Pública; Ética e Cidadania; e Transversalidade. O seminário estadual terá como público alvo os professores e fazendários municipais. A ficha de inscrição deve estar disponível nas secretarias municipais de Educação até 17 de abril.