Educação Fiscal é apresentado para a prefeitura de Porto Alegre

O Programa de Educação Fiscal foi apresentado para membros da administração municipal de Porto Alegre nesta quarta-feira, 22 de fevereiro. Os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), Silvia Grewe, Márcia Coiro e Edemar Castaman, explicaram ao secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto, ao secretário municipal adjunto da Fazenda, Zulmir Breda, à secretária municipal adjunta da Educação, Joyce Pernigotti, e à coordenadora do Projeto Escola Aberta, Maria do Carmo Souza, como a prefeitura pode desenvolver o programa. Os integrantes do GEFE destacaram os objetivos, a abrangência, os materiais de capacitação utilizados e os temas abordados pelo Educação Fiscal. Foram enfatizados também os benefícios que o município pode alcançar e os resultados atingidos pelo programa no Estado e no País desde a sua criação. Como resultado da reunião, a prefeitura criará um grupo de discussão composto pelas pastas da Educação e da Fazenda para analisar a implementação do programa na capital. Além disso, a administração municipal inscreverá professores e fazendários para realizarem o Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal, desenvolvido pela ESAF, que iniciará em 20 de março.