Educação Fiscal de Teutônia premia alunos

O projeto de Educação Fiscal de Teutônia entregou, na última quinta-feira, 2 de fevereiro, prêmios aos estudantes do município que arrecadaram o maior número de notas fiscais. A campanha iniciou no dia 1º de outubro e foi até 31 de dezembro de 2005. Documentos fiscais emitidos neste período foram trocados por cautelas. Além de arrecadar notas e cupons fiscais, os maiores objetivos do projeto são: formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e conscientizar os alunos sobre de onde vem o dinheiro para a manutenção da escola, para o transporte e para o material escolar. Cada um dos cinco alunos e cada uma das cinco alunas que arrecadaram o maior número de notas fiscais receberam uma bola de futebol e uma bola de voleibol, respectivamente. A escola que teve a maior média de cautelas por aluno ficou com um DVD com Karaokê. Foram premiados os seguintes alunos: Maurício Guterres Pozzebom (EMEF Teobaldo Closs); Jonas Cruz (EMEF Alfredo Schneider); Douglas Luft (Pequeno Príncipe) ; Bruno Radavelli (Mundo Encantado); Jacson Patrick G. de Quadros (EMEF Leopoldo Klepker); Lisiane von Mühlen (Pequeno Príncipe); Cláudia Liberalesso da Costa (Dente de Leite); Bárbara Jacobs (EMEF Teobaldo Closs); Gabrieli Horst (EMEF Alfredo Schneider) e Daniela Jacobs (EMEF Teobaldo Closs). A Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe teve a maior média de cautelas por aluno. Os prêmios foram entregues pelo prefeito municipal Silvério Luersen e recebidos por diretores e professores dessas escolas, que os repassarão para os alunos no reinício do ano letivo. Além das premiações, foram sorteados três prêmios. Maurício Guterres Pozzebom, da Escola Teobaldo Closs, ganhou um rádio gravador com CD. Cláudia Liberalesso da Costa, da Escola de Educação Infantil Dente de Leite, foi contemplada com um disk man. E Mariele Escher, da Escola Dom Pedro I, recebeu um aparelho de celular.