Fazendários dos municípios gaúchos conhecem PEF

Cerca de 850 agentes das Secretarias Municipais da Fazenda conheceram o Programa de Educação Fiscal (PEF) durante o treinamento para o censo de apuração do Valor Adicionado Fiscal (VAF) no último dia 10 de janeiro no salão de atos da PUC, em Porto Alegre. O VAF é utilizado para o cálculo do Índice de Participação dos Municípios. O evento, coordenado pela Divisa ode Tecnologia e Informações Fiscais do Departamento da Receita Pública Estadual, abordou também, temas como o Programa de Integração Tributária (PIT) e as Turmas Volantes Municipais. O objetivo foi o de ensinar ações que serão revertidas em pontos para os municípios, ampliando a integração entre estes e o Estado, a fim de aumentar a arrecadação do ICMS. Atualmente, 450, dos 496 municípios do Estado, já possuem convênio com o PIT. As prefeituras que tiverem interesse em aderir ao programa, poderão entrar em contato com a Divisão de Tecnologia e Informações Fiscais, ou, visitar o site da SEFAZ em www.sefaz.rs.gov.br , para acessar o arquivo do convênio.