Empresários de Estrela conhecem PEF

A coordenadora do Programa de Educação Fiscal (PEF), Silvia Grewe, fez uma palestra sobre o programa aos empresários e autoridades municipais de Estrela na última quarta-feira, 14 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Colégio Santo Antônio. O evento foi organizado pela prefeitura municipal, com o apoio do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE). Cerca de 150 pessoas estavam presentes no evento. A coordenadora do PEF disse que o programa surgiu da necessidade de conscientizar as pessoas para discutir o tema Educação Fiscal. "Os tributos surgiram para atender as necessidades públicas coletivas e para que Estado e União atendam melhor as áreas de saúde e educação, disse Silvia Grewe. Durante o evento, houve também palestras sobre a importância do valor adicionado das empresas e da produção primária na formação do índice de retorno do ICMS, com o agente fiscal do Tesouro do Estado, Paulo Renato Grewe, e sobre a importância dos impostos para a receita dos municípios, com o presidente do conselho dos secretários municipais da Fazenda (Consef), Milton Antônio Mattana.