São Marcos quer implementar o PEF na rede municipal

Integrantes do Grupo de Educação Fiscal do Estado realizaram encontro de sensibilização no último dia 5, em São Marcos. Na reunião, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes mais de 60 educadores, entre diretores, coordenadores e professores de escolas da rede pública e privada do município. O município é o maior produtor de alho do Rio Grande do Sul e com forte presença nos setores metal-mecânico, moveleiro e viti-vinícola. O encontro teve como destaque a valorização da cidadania na temática da Educação Fiscal e cursos de capacitação para professores, além da vontade, manifestada pela administração municipal, na implementação de um Programa de Educação Fiscal Municipal em São Marcos. Os organizadores destacaram que a participação, durante todo o evento, do Prefeito Municipal, Demétrio Lazzaretti, acompanhado do Delegado da Receita Estadual de Caxias do Sul, Paulo Castro, e de outras autoridades, demonstra a seriedade e importância dispensadas à Educação Fiscal.