Fisco estadual é tema de palestra na PUC de Uruguaiana

As atividades da Receita Estadual e a importância da Educação Fiscal foram os temas da palestra da fazendária Iara Alnano Dias, no dia31 de maio. A Agente Fiscal do Tesouro foi convidada pela PUC de Uruguaiana para participar da Semana de Cultura Acadêmica. Aproximadamente 130 alunos da universidade prestigiaram a paletra de Iara. Ela falou para uma platéia composta por estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis ( e Informática. Durante uma hora, Iara falou sobrereceitas, despesas, arrecadação, fiscalização e a inserção da educação fiscal como disciplina nas escolas públicas do Estado. Alguns alunos procuraram a palestrante para buscar mais informações no final do evento. O evento foi organizado por Zeni do Canto Rodrigues, coordenadora doCurso de Ciências Contábeis,que contou com a colaboração dos colegasdo Curso de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Luiz Manoel Trindade, Celso Both, Cleiton Tambelini Borges, Osmar Mengarda, Roseli Dri Reuther e Franciso de Barros Coelho. Todos destacaram o sucesso da iniciativa e estão analisando as possibilidades de realizar um seminário na faculdade com outros grupos da sociedade. O Delegado Municipal do Conselho Regionalde Contabilidade, Luiz Carlos Bordignon e o representante do Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana, Jairo Ramos, também estiveram presentes na palestra.