PEF é tema de abertura do ano letivo em São Sepé

Desde o primeiro dia de aula, os alunos da rede municipal de São Sepé estão convivendo com o Programa Estadual de Educação Fiscal. No dia da abertura do ano letivo, a coordenadora do GEFE, Silvia Grewe, participou do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, falando sobre a parceria entre Estado e Município. Falando para os 200 professores presentes, Silvia disse que São Sepé foi o primeiro município a instituir a Lei Municipal do Programa. O Município se tornou referência deste programa no Estado, participando de vários seminários com os exemplos pedagógicos e o teatro dos alunos da Escola Maria José Valmarath, que aborda os temas deste programa, os resultados alcançados e ressaltando a importância de todos os professores serem parceiros para a conscientização fiscal constante. No que se refere à parceria com o Departamento da Receita Pública Estadual da Secretaria da Fazenda, Silvia Grewe informou que o PEF foi incluído como uma das ações a serem pontuadas dentro do Programa de Integração Tributária. A Secretária de Educação de São Sepé, Paula Ferreira Machado, enfatizou todo o trabalho que foi realizado na escola piloto. “A meta da nova administração é estender este trabalho para todas as escolas municipais”, destacou. Já o Secretário de Finanças elogiou a iniciativa deste programa que envolveu a educação, “com o educador abordando estes temas em sala de aula, sendo que muitos não sabem a importância do documento fiscal, não sabendo a importância do retorno do ICMS, principal fonte de recursos para atender as necessidades da população”. Ao final do encontro, um novo seminário de capacitação dos professores foi agendado, e que deve ocorrer dentro da programação da Semana do Município.