Seminário Internacional de Educação Fiscal de Aceguá - 12 de novembro

No dia 12 de novembro, o município de Aceguá irá realizar o 1º Seminário Internacional de Educação Fiscal, que vai ocorrer no Centro Cultural Tradicionalista, iniciando às 8h30. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site da prefeitura (www.acegua.rs.gov.br).

A programação conta com palestrantes da Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura de Mariana Pimentel e Dirección General Impositiva (DGI), do Uruguai.

O tema Educação Fiscal será apresentado pela DGI, agência que coleta 80% dos recursos públicos que o Estado precisa para cumprir seus propósitos, através da arrecadação de impostos. Ela vem implantando o programa desde 2006 no Uruguai, com objetivo de promover a conscientização fiscal na sociedade e promover valores e atitudes como solidariedade, justiça, equidade e responsabilidade em crianças e jovens.

Aceguá é uma fronteira integrada, o comércio local é direcionado quase que em sua totalidade aos turistas e consumidores uruguaios, que veem da cidade vizinha, do departamento de Cerro Largo. Muitos deles possuem documento brasileiro, estrangeiros e CPF, assim podem participar como consumidores no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

 

Confira abaixo a programação do Seminário:

 

8:30 – Abertura

8:45 – Apresentação Escola Francisco de Paula

9:00 – Palestra Receita Federal

10:00 – Apresentação Escola Pioneira

10:15 – Palestra Secretaria da Fazenda do RS

Pausa para o almoço

13:30 – Palestra Prefeitura de Mariana Pimentel

14:30 – Apresentação Escola Nossa Senhora das Graças

14:45 – Palestra DGI Uruguai​​


Período do Evento: 8:30h às 16h
Público-Alvo: professores
Local: Centro Cultural Tradicionalista
Contato: www.acegua.rs.gov.br