Seminário de Encerramento do Ano da Educação Fiscal

Chegou o evento que vai fechar o ano da Educação Fiscal com chave de ouro!

O Seminário de Encerramento do Ano da Educação Fiscal será realizado dia 15 de dezembro, em Lajeado/RS, no Auditório do Prédio 7 da Univates, uma parceria da Receita Estadual com a Univates e o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

O evento será presencial e busca promover o compartilhamento de boas práticas e experiências em Educação Fiscal, bem como a integração e confraternização das equipes que trabalharam com o tema da cidadania fiscal ao longo do ano.

Neste sentido, a programação do seminário irá trazer atrações culturais e artísticas e também a apresentação dos projetos gaúchos finalistas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal nas edições 2020 e 2021/2022. Confira a programação completa abaixo.

As inscrições já estão abertas no link https://forms.gle/e34dWq9Z1LP2xGoS7

9:30 – Abertura, com apresentação cultural

10:00 – Solenidade de abertura

10:30 – Palestra “A não tributação da produção primária exportada”, com João Carlos Loebens

12:00 – Intervalo de almoço

13:30 – Apresentação do Projeto de Extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social” da Univates

14:30 – Apresentação do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania da UFRGS

15:00 – Apresentação dos projetos gaúchos finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

16:30 – Apresentação “Sapiência e Enrolado”, com Rodrigo Munari

17:00 – Encerramento

Pontuação no PIT

O Programa de Integração Tributária prevê entre suas ações no Grupo I - Educação Fiscal a Ação 1.04 - participar, com servidores municipais, de seminários regionais, estaduais ou nacionais do Programa de Educação Fiscal. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no Seminário com 1 ponto para cada certificado apresentado. Pontuação máxima na ação de 3 pontos.