Roda de conversa - Zaida em Movimento

A pandemia trouxe vários prejuízos em todas as esferas possíveis. E este é um dos motivos que faz com que o trabalho desenvolvido pela EMEF Zaida Zanon, no município de Guaporé-RS, seja de suma importância não apenas para os alunos que fazem parte dos projetos, mas também para a cidade.
Além das questões que envolvem a economia municipal e a consciência dos munícipes, também é trabalhado a necessidade de preservar o meio ambiente, com os projetos interdisciplinares intitulados “Construindo a Consciência Cidadã” e “MEIO AMBIENTE: Sustentabilidade, Responsabilidade e Cidadania – Cada um deve cuidar do seu quadrado”.
Neste momento os projetos promovem a “Roda de conversa - Zaida em Movimento” trazendo os temas Economia circular, Consumo Consciente e Educação fiscal e financeira com a participação de representantes dos colaboradores dos projetos. São eles:
Décio Gardel Goecks Rauber – Auditor fiscal da Receita Estadual
Edilson Luiz Deitos – Empresa Zandei Plásticos
Eduardo Adriano de Rocco – Prefeitura Municipal de Guaporé
Samuel R. Fontana – Agência Sicredi.
Destacamos a importância deste momento para a retomada não apenas dos momentos pedagógicos estruturados, mas também para que nossos alunos e a comunidade possam compreender o quanto sua participação social é importante, mesmo em atos aparentemente simplórios como solicitar o CPF na nota no momento da compra, e também desenvolver nas crianças e adolescentes uma cultura de sustentabilidade.
Aproveitamos para agradecer aos parceiros dos projetos que sempre apoiam as ações e se dispuseram a participar deste evento tão importante para o crescimento e formação integral dos nossos educandos.