Live de abertura do projeto – Educação Fiscal – Construindo Consciência Cidadã da EMEF Zaida Zanon – Impostos na Prática

O atual cenário econômico traz consigo diversos temas pertinentes de atenção e estudo, dentre eles Educação Fiscal. Entendemos, portanto, que compreender e promover a consciência cidadã se faz necessário para aprimorar as relações conscientes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária e, partindo deste pressuposto, o Projeto Educação Fiscal – Construindo Consciência Cidadã vem sendo desenvolvido na EMEF Zaida Zanon desde o ano de 2017 e a cada ano que passa ganha novos apoiadores.

Neste ano, as atividades do projeto terão sua abertura em uma live onde a Analista de Negócios da TOTVS/RS, Gisele David, conduzirá um bate papo sobre a importância da arrecadação dos tributos para a nossa sociedade, o papel do cidadão em exigir a nota fiscal com o CPF e muito mais. Gisele é formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e Pós-Graduada Latu Sensu - MBA em Gestão Empresarial pela mesma universidade.

As escolas da rede municipal e estadual de Guaporé serão convidadas a participar da abertura do projeto e o link de acesso será disponível somente as coordenadoras de cada escola para que os alunos possam participar.

Ter consciência fiscal é fazer-se presente, desenvolver espírito crítico e participativo, comprometer-se e entender que, ao exercermos nossos direitos e deveres, temos nossa cidadania garantida.