I Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG - Um Olhar Transformador

I Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG - Um Olhar Transformador.

Local: Centro Cultural Multiuso - Nova Candelária

Data: 23 de novembro de 2022

Horário: 08h30min às 16h30min

Programação:

08h30 - Coffee Break

09h - Abertura

09h30min - Apresentação de Boas Práticas em Educação Fiscal do Município de Nova Candelária

10h - Palestra: DESAFIOS PARA A COMPREENSÃO DA EDUCAÇÃO FISCAL

Palestrante - João Carlos Loebens - Auditor Fiscal da Receita Estadual - SEFAZ RS

11h - Relato de experiência da Tutora de Educação Fiscal

Graziéla Dias Rodrigues do município de Três Passos - RS

11h20min - Palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha

Palestrante - Décio Gardel Goecks Rauber - Auditor Fiscal da Receita Estadual

12h - Almoço nos Pavilhões da Schweinfest

13h30min - Palestra: A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA NA FORMAÇÃO DO ÍNDICE DE RETORNO DO ICMS - Palestrante Milton Antônio Mattana - Assessor Tributário da FAMURS

14h30min - Relato de experiência com a Tutora de Educação Fiscal Gislaine David Zamban do município de Guaporé - RS

15h15min - Apresentação da paródia com o Coral Melhor Idade CRAS de Nova Candelária

15h30min - Palestra: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FISCAL COM A BNCC -

Palestrante Giane Maria Zago - Técnica Tributária da Receita Estadual - SEFAZ RS

16h30min - Encerramento

* A participação no evento pontua na Ação 1.04 ou 2.05 do PIT para os municípios - 1 ponto por participante

REALIZAÇÃO

Município de Nova Candelária, Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e Secretaria de Educação e Cultura

INSCRIÇÕES

I Seminário Regional de Educação Fiscal - Um Olhar Transformador em Nova Candelária - 2022 - Sympla

Pontuação no PIT

Participação pode pontuar na Ação 1.04 ou 2.05 do PIT

O Programa de Integração Tributária prevê entre suas ações no Grupo I - Educação Fiscal a Ação 1.04 - participar, com servidores municipais, de seminários regionais, estaduais ou nacionais do Programa de Educação Fiscal. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no I Seminário Regional de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com 1 ponto para cada certificado apresentado. Pontuação máxima na ação de 3 pontos.

O Programa de Integração Tributária (PIT) prevê entre suas ações no “Grupo II - Incentivo à emissão de documentos fiscais” a “Ação 2.05: Participação em eventos da Nota Fiscal Gaúcha”. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no I Seminário Regional de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com 1 ponto para cada certificado apresentado. A pontuação máxima na ação é de 3 pontos.

Atenção: o mesmo certificado só pode pontuar em uma das Ações acima (1.04 ou 2.05).