Fortaleza dos Valos realiza Seminário Regional em Boas Práticas de Educação Fiscal

A Administração Municipal de Fortaleza dos Valos promove, no dia 09 de outubro de 2025, o Seminário Regional em Boas Práticas de Educação Fiscal. O evento ocorre a partir das 8h, no turno da manhã, e é voltado para educadores, estudantes, gestores e servidores municipais. O seminário tem como objetivo promover o conhecimento e a conscientização da sociedade sobre a função social dos tributos e o papel do cidadão na gestão dos recursos públicos.

Programação

8h – Credenciamento e Coffee Break
8h20 – Abertura com pronunciamento das autoridades
8h30 – Palestra: Educação Fiscal – Rogério Biondo (Auditor Fiscal da Receita Estadual e Delegado Adjunto da 5ª DRE de Passo Fundo)
9h45 – Boas Práticas Regionais de Educação Fiscal – Guilherme Canabarro Sabo (Diretor de Planejamento), Joel Nascimento (Diretor de Educação) e Tiago Schmidt (Diretor do Agronegócio)
Tema: Educação Fiscal, curso de 20 horas/aula aplicado em Tapera-RS, com certificado da Secretaria de Educação do Estado
10h – Boas Práticas Regionais de Educação Fiscal – Améris Rodrigues Lira Hartmann
Tema: Concurso de Educação Fiscal “Patrimônio público de Campos Borges, belezas e investimentos: de onde vem e para onde vai o dinheiro dos impostos”
10h15 – Boas Práticas Locais de Educação Fiscal – Maurício Oliveira (Diretor da EMEF 18 de Abril)
Tema: Aplicação dos impostos no cotidiano familiar
10h30 – Boas Práticas Locais de Educação Fiscal – Luiz Carlos de Bortoli
Tema: A importância da Educação Fiscal na Arrecadação Municipal
10h45 – Palestra: Programa de Integração Tributária / Nota Fiscal – Teoria e Prática – Paulo Sanches (Disseminador de Educação Fiscal)
11h45 – Encerramento e entrega dos certificados

 

 Link de Inscrição:

https://forms.gle/7oj4tkRxwoaFi89dA

 

Pontuação no PIT
O Programa de Integração Tributária prevê entre suas ações no Grupo I - Educação Fiscal a Ação 1.04 - participar, com servidores municipais, de seminários regionais, estaduais ou nacionais do Programa de Educação Fiscal. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no evento com 1 ponto para cada certificado apresentado. Pontuação máxima na ação de 3 pontos.