Curso Índice de Participação dos Municípios – Visão Estratégica

Estão abertas as inscrições para a turma de março do Curso IPM – Visão Estratégica. O curso é oferecido pela Receita Estadual e será totalmente a distância, ministrado de 08 de março a 04 de abril. O curso é destinado a servidores municipais que atuam na apuração do Valor Adicionado.

O curso é integralmente no formato a distância e sem custos para os municípios e participantes, sendo exigido o compromisso com a vaga disponibilizada. O curso possui atividade avaliativa, na qual é necessário atingir aproveitamento de pelo menos 60% para obter a certificação.

Informações sobre o curso

Período: de 08 de março a 04 de abril. Vagas: 125.

O curso tem carga horária de 20h e está estruturado em 4 módulos, que serão realizados nas seguintes datas:

Módulo 1 - O IPM e seus componentes - 08 a 14/03/22

Módulo 2 - Apuração do IPM - 15 a 21/03/22

Módulo 3 - Ferramentas e Dados do AIM disponíveis às Prefeituras - 22 a 28/03/22

Módulo 4 - Análise Estratégica e Impugnação do IPM - 29/03 a 04/04/22

Para participar

Se você tem interesse em participar deste curso, acesse o formulário no link abaixo e envie a inscrição.

Link de inscrição: https://forms.gle/XfQbZBhheV18UG9P9

Importante: na sequência o servidor deve enviar seu Termo de Compromisso e Declaração de Vínculo para drcm@sefaz.rs.gov.br , no modelo abaixo:

TERMO DE COMPROMISSO E DECLARAÇÃO DE VÍNCULO

Eu, (nome do prefeito/servidor da área administrativa que está prestando a declaração), cargo do declarante, portador do CPF (colocar o número do CPF), declaro que o servidor Fulano de Tal (colocar o nome do servidor que fará o curso), matrícula funcional XXXXX (colocar a matrícula do servidor que fará o curso), CPF (colocar o CPF do servidor que fará o curso), inscrito no Curso IPM – Visão Estratégica - Turma Março 2022, possui vínculo funcional com a Prefeitura do município (colocar o nome do município) e está em plena atividade profissional, não estando em gozo de nenhuma licença legal ou férias no período de 08 de março a 04 de abril de 2022, período de realização das atividades do curso.

Assinatura e Cargo do Declarante

Prazo

Inscrições e Termos de Compromisso serão recebidos até o dia 24 de fevereiro ou até esgotarem as vagas. As vagas serão limitadas a uma por município, priorizando-se aqueles que ainda não realizaram o curso. O preenchimento será por ordem de inscrição com prioridade para ocupantes do cargo de Secretário(a) Municipal e servidores de área que faça a gestão da arrecadação.

Observação: A participação neste curso NÃO TEM PONTUAÇÃO no PIT.