Casca sediou no dia 31 de julho o I Seminário Regional de Educação Fiscal. O evento, realizado na Fazenda da Esperança, foi organizado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Fazenda e reuniu mais de 90 participantes de 25 municípios da região.
A programação, focada na educação fiscal, contou com palestrantes especializados que abordaram temas como o PIT – Programa de Integração Tributária, além do programa Nota Fiscal Gaúcha. Também foram discutidas questões relacionadas à Educação Fiscal nas práticas pedagógicas, bem como aspectos práticos na educação fiscal. Para encerrar a programação, foi tratado o tema Reforma Tributária e seu impacto nos municípios.
O Programa de Integração Tributária – PIT, foi abordado por Décio Gardel Goecks Rauber, Chefe da Seção do Programa de Integração Tributária; Os Detalhes sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, sua implementação e impacto na gestão tributária municipal, foram apresentados por Ana Carolina Bernardini de Melo que é Auditora-Fiscal da Receita Estadual, atuando na Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios.
Os Aspectos Práticos na Educação Fiscal foram tratados por Giane Maria Zago - Analista Tributária da Receita Estadual. Na sequência Gislaine Zamban, Coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal de Guaporé e tutora do curso da educação fiscal do Estado do Rio Grande do Sul, falou sobre os Aspectos Práticos na Educação Fiscal. Para encerrar a programação Milton Mattana, abordou o tema Reforma Tributária e seu impacto nos municípios
De forma clara e objetiva, os palestrantes apresentaram os temas sugeridos, facilitando a compreensão do público e incentivando a participação dos municípios nos programas mencionados.
Fonte: prefeitura municipal