Santa Maria promove a 4º edição do Seminário Regional de Educação Fiscal: Integrando Saberes

Nesta terça-feira (10), o município de Santa Maria promoveu a 4ª edição do Seminário Regional de Educação Fiscal: Integrando Saberes, que recebeu 37 municípios, contando com mais de 170 inscritos. Até o mês de setembro, a cidade será palco de uma série de palestra que possuem como objetivo oferecer formação continuada sobre os temas que envolvem a Educação Fiscal.

As atividades são direcionadas a professores, gestores, coordenadores e estudantes de todas as redes de ensino de Santa Maria e da Região Central do Estado. Na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom lembrou das dificuldades financeiras enfrentadas pelos estados e municípios, ressaltando que a transformação da realidade passa pela Educação Fiscal.

A secretária de Educação Lúcia Madruga e a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, também lembraram da importância do tema para o pleno desenvolvimento dos municípios. Ambas destacaram os projetos, os programas e as ações realizadas pela Prefeitura de Santa Maria para conscientizar, desde às crianças aos adultos, sobre a importância do assunto.

De acordo com a coordenadora do PMEF, o programa trabalha anualmente, em diferentes frentes de atividades, com 1,2 mil professores e mais de 16 mil alunos.

Ressalta-se que o seminário, que será realizado uma vez por mês, ocorrerá nos três turnos, já que tem a intenção de atingir um número maior de pessoas.