Curso Teórico Básico “Turma Volante Municipal"

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios – DRCM está disponibilizando uma nova turma do curso EAD na plataforma da Receita Estadual sobre as Turmas Volantes Municipais - Curso Teórico Básico.
O curso é destinado a servidores municipais que atuam na turma volante municipal ou que tenham interesse em ser agente municipal da turma volante. A participação neste curso teórico é requisito para a emissão do certificado de habilitação e para a realização do curso prático para agentes municipais de Turmas Volantes.
O curso é integralmente no formato a distância e sem custos para os municípios e participantes, sendo exigido o compromisso com a vaga disponibilizada. O curso tem atividade avaliativa e certificação. A participação no curso pontua no PIT.

Informações sobre o curso

Período: 24 de agosto a 21 de setembro. Vagas: 50.

O curso tem carga horária de 20h e está estruturado em 4 módulos, que serão realizados nas seguintes datas:

Módulo 1 – de 24/08 a 30/08 – Noções Gerais sobre Turmas Volantes Municipais
Módulo 2 – de 31/08 a 06/09 – Abordagem no trânsito de mercadorias: aspectos relevantes
Módulo 3 – de 07/09 a 13/09 – Trajeto da Nota Fiscal no Sistema CMT
Módulo 4 – de 14/09 a 21/09 – Educação Fiscal e Turma Volante