Curso "Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Programas Municipais de Educação Fiscal"

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios – DRCM está disponibilizando curso EAD na plataforma da Receita Estadual para servidores municipais que tenham funções de gestão do Programa Municipal de Educação Fiscal ou que façam parte de Grupos Municipais de Educação Fiscal. O curso “Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Programas Municipais de Educação Fiscal” é integralmente no formato a distância e sem custos para os municípios e participantes, sendo exigido o compromisso com a vaga disponibilizada. O curso tem atividade avaliativa e certificação. A participação no curso pontua no PIT.

Informações sobre o curso
Período: 28 de junho a 25 de julho. Vagas: 80.
O curso tem carga horária de 20h e está estruturado em 4 módulos, que serão realizados nas seguintes datas:
Módulo 1 - 28/06 a 03/07/22 - Planejamento Estratégico do Programa Nacional de Educação Fiscal
Módulo 2 - 04/07 a 10/07/22 - Planejamento de Produtos e Ações na Educação Fiscal
Módulo 3 - 11/07 a 17/07/22 - Monitoramento e Avaliação de Programas de Educação Fiscal
Módulo 4 - 18/07 a 25/07/22 - Passos do planejamento, monitoramento e avaliação
Todos os módulos têm atividade avaliativa e a nota mínima para certificação é 70% de aproveitamento.

Inscrições
Interessados em participar deste curso devem preencher o formulário até o dia 26 de junho ou enquanto houver vagas. Para se inscrever, acesse aqui. https://forms.gle/SVGgCjscsMJZVS3y5

Pontuação no PIT
A participação de servidor municipal no curso valerá um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do Programa de Integração Tributária, limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.