btBrasao

OK

Página Inicial > Notícias > Notícias > 1ª Gincana Escola Cidadã Porto-alegrense tem o seus vencedores

1ª Gincana Escola Cidadã Porto-alegrense tem o seus vencedores

0
17/12/2018 Educação Fiscal

DEPOIS DO GRANDE DESAFIO DA GINCANA, A RECOMPENSA DOS JOVENS CIDADÃOS

As manhãs dos dias 7 e 10 de dezembro começaram bem alegres e agitadas para os alunos das três melhores escolas da Gincana Escola Cidadã Porto-alegrense. O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul, representado pelo coordenador Randal Guimarães e sua equipe, esteve nas três escolas distribuindo prêmios como notebooks, tablets, celulares e vídeo-games, para os vencedores da competição. 

“É gratificante ver esses adolescentes se tornarem adultos e trabalharem em prol de uma sociedade melhor. O reconhecimento da importância social do tributo para o financiamento das políticas públicas e o desenvolvimento da consciência cidadã são os grandes legados dessa atividade”, disse o coordenador do GEFE. 
A gincana, uma das atividades do GEFE/RS em 2018, terminou no dia 4 de dezembro, tendo como grande vencedor o Projeto Pescar/Banrisul. O “Pescar” possibilita a jovens em situação de risco e vulnerabilidade desenvolverem-se em questões como cidadania e responsabilidade social, capacitando-os para o mercado de trabalho. A professora Cláudia, coordenadora do projeto vencedor, disse que “coordenar uma equipe de vinte adolescentes em atividades formadoras de cidadania, além de ser desafiador é muito recompensador, pois deixa uma sensação de paz e de dever cumprido” 
O segundo lugar ficou com o Colégio Estadual Piratini, seguido do Instituto Estadual de Educação Paulo da Gama, terceiro colocado.
O GEFE/RS parabeniza os jovens estudantes vencedores pela entrega à competição e interesse em aprender um pouco mais sobre como se tornarem bons cidadãos.


Lucas Fortunato
Jornalista
GEFE/RS  -  Grupo de Educação Fiscal do RS



Anexos:
IMG_8174.JPG
IMG_8259.JPG
IMG_8388.JPG

Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Título


Corpo *


Anexos

Seu Nome:
Seu Email:
Destinatários:
 
Mensagem: