Página Inicial > Notícias > Notícias > Aplicativo desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Esteio recebe importante prêmio da FAMURS

05/07/2018 Educação Fiscal

​          O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul parabeniza a Secretaria da Fazenda Municipal, a Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura de Esteio pelo primeiro lugar no prêmio Boas Práticas de Gestão Municipal, da FAMURS, com o aplicativo “Fazendinha Fiscal”.

O aplicativo, desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Esteio, tem como objetivo ensinar sobre tributos, taxas, impostos, cidadania e destinação de recursos públicos para crianças e adolescentes, de uma forma leve e didática.

Funciona assim; depois de “logar” no aplicativo, as crianças precisam responder a um quis para terem acesso à próxima fase. Com a ajuda de personagens lúdicos, elas aprendem os principais conceitos da consciência social e do pensar coletivo, conduzindo a formação de futuros bons cidadãos.

Iniciativas como essa, nos ajudam na missão de disseminar a Educação Fiscal em nosso estado, levando para as pessoas, desde cedo, a consciência do quão importante é ser um cidadão participativo e consciente de seus direitos e deveres e o quanto isso pode ajudar no futuro do nosso estado.​

REP2.jpg