Página Inicial > Notícias > Notícias > 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EM FREDERICO WESTPHALEN

1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EM FREDERICO WESTPHALEN

15/05/2018 Educação Fiscal

​    Na sexta-feira (11), foi realizada a primeira edição do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em Frederico Westphalen, no salão de Atos da URI-FW, e contou com a presença de centenas de pessoas.

O seminário foi organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM). A palestra foi conduzida pelo Auditor Fiscal, Randal Guimarães, sobre o tema “Educação Fiscal e Cidadania”, juntamente com o técnico tributário da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo, que disseminou conteúdo sobre Nota Fiscal Gaúcha. A Secretária Municipal da Fazenda, Simone Duarti, realizou uma avaliação positiva sobre esta primeira edição do seminário: "O seminário foi muito positivo, foi um recorde de participação de entidades, de municípios e o feedback dos participantes foi bem positivo. Nós pensamos no seminário para que não fosse monótono e com melhores práticas. A Secretaria Estadual da Fazenda, veio de uma forma dinâmica mostrar o que pode ser feito para melhorar e realmente os municípios que estiveram presentes puderam verificar formas de melhorar cada vez mais o índice e o valor que se recebe da NFG” – salientou.

A primeira edição do Seminário de Educação Fiscal e NFG contou com a presença de cerca de 430 pessoas, sendo que 50 municípios estiveram representados no evento, e 50 entidades cadastradas na NFG também marcaram presença no seminário. Para 2019, já está sendo elaborado a próxima edição do Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

32652408_1707739675971949_2676768445164421120_n.jpg