btBrasao

OK

Página Inicial > Notícias > Notícias > Educação e Cidadania lado a lado

Educação e Cidadania lado a lado

0
10/05/2018 Educação Fiscal

​       Com foco em trabalhar a questão da cidadania e desenvolver valores para alunos, o Programa de Educação Fiscal é uma parceria da Secretaria da Fazenda juntamente com a Secretaria da Educação (Seduc), desde o ano de 2003. O objetivo principal é estimular o conhecimento de jovens sobre como funciona o Estado, induzindo uma maior participação na sociedade. Jeanete Scherer, representante da Seduc, afirma que ninguém nasce cidadão, mas com aprendizado acabamos desenvolvendo isso dentro de nós mesmos.

      A equipe do Grupo de Educação Fiscal da Seduc é formada por Zélia Guglielmi, Iara de Almeida, Claúdia Rocha e Janete Cavalcanti, além de Jeanete Scherer. Atualmente, a Secretaria da Educação conta com a participação de 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), cada coordenadoria é responsável pelas políticas relacionadas a sua região, contribuindo na coordenação, orientação e supervisão das escolas. Além disso, todas coordenadorias possuem um assessor referente, que colabora nas reuniões de trabalho, seminários estaduais e replica o conhecimento do programa. “As CREs são o braço direito da Secretaria de Educação no interior”, enfatiza Jeanete. 

Sobre ser cidadão, Jeanete afirma que o cidadão de ontem não possui conhecimento que o cidadão atual tem, pois essa nova geração está tendo a oportunidade de aprender cada vez mais sobre a cidadania. “Para mudar alguma coisa primeiro temos que mudar nós mesmos”, conclui. 



Anna Dalbem
Jornalista 



Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Título


Corpo *


Anexos

Seu Nome:
Seu Email:
Destinatários:
 
Mensagem: