Página Inicial > Notícias > Notícias > Projeto Municipal de Oratória em Não-Me-Toque

Projeto Municipal de Oratória em Não-Me-Toque

18/12/2017 Educação Fiscal

​​​     O Projeto Municipal de Oratória envolve estudantes em uma atividade que tem como objetivo abranger um tema social, estimulando a pesquisa, leitura, escrita e a expressão oral.

A Educação Fiscal vem sendo trabalhada na rede municipal há quatro anos, visando promover a conscientização quanto aos deveres dos cidadãos e seus direitos como usuários dos serviços públicos.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Educação de Não-Me-Toque desenvolveu o tema “Todo dia é dia de Cidadania”, com diversas etapas. Durante o mês de junho foram realizadas atividades, como o Seminário Fiscal para alunos do oitavo e nono ano da Rede Municipal de Ensino. Entre julho e agosto, os estudantes fizeram pesquisas sobre o tema e produção de redação, com acompanhamento dos professores.

A Secretaria Municipal da Educação acredita que com essa iniciativa contribuiu na formação de jovens mais ativos, agentes transformadores e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

NOTÍCIA.jpg
NOTÍCIA 2.jpg