btBrasao

OK

Página Inicial > Notícias > Notícias > Prefeitura Municipal recebe reconhecimento da AFISVEC

Prefeitura Municipal recebe reconhecimento da AFISVEC

0
15/12/2017 Educação Fiscal

​     Na tarde do dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Estação recebeu com honras os envolvidos no Projeto Municipal de Educação Fiscal, projeto premiado nacionalmente neste ano. O Presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (AFISVEC), Sr. Abel Henrique Ferreira, juntamente com o vice-presidente Sr. Gonar Paulo Fernandes, estiveram presente para entregar o prêmio de 1º lugar em Projetos de Educação Fiscal no Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Município.

      A solenidade foi prestigiada por autoridades dos setores envolvidos no projeto e teve apresentação especial dos alunos do 5º ano da E.M.E.F. Pedro Cecconelo, cantando uma paródia sobre cidadania. 

      Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Sra. Denise Maria Bordin Spadari deu boas vindas aos visitantes e falou da importância de trabalhar a cidadania nas escolas. O prefeito Municipal Sr. Humildes de Almeida Camargo salientou a relevância do projeto e do apoio que o executivo municipal dá ao mesmo. 

     Segundo o Sr. Abel Henrique Ferreira, o principal objetivo da Educação Fiscal é a conscientização da importância do tributo e por consequência, a diminuição da sonegação.

         A Coordenadora do Projeto Profa. Caroline Tonin Cadorin também fez seu agradecimento: “... quero dizer com muita humildade, que a conquista desta honraria não representa apenas o esforço de um indivíduo, mas da mobilização de forças de todos aqueles que no decorrer deste ano se envolveram de uma forma ou outra com este projeto visando a consciência cidadã. Tenho certeza que Deus iluminou nosso caminho, colocando pessoas que sempre nos deram força para seguir em frente, acreditando neste projeto como as Equipes Diretivas das Escolas, as professores, alunos, membros da turma volante, Grupo GEFIM... Todos unidos por um mesmo objetivo. O que de fato queremos com nossas crianças, jovens e com os adultos que compreendam que cidadania é exercer seus direitos e deveres e o Projeto Educação Fiscal Aprendendo a ser Cidadão alimenta atitudes firmes e constantes de respeitar seus direitos e cumprir com seus deveres, pois uma nação que se preza reconhece e protege os valores éticos e morais. É com esse espírito de fidelidade as nossas convicções, que fomos agraciados com o 2º lugar a nível nacional, reconhecidos  pelo GEFE – Grupo de Educação Fiscal Estadual e hoje homenageados pela AFISVEC e é com esse mesmo espírito que vamos dar continuidade dando o  exemplo e orientando o caminho a ser seguido por nossos filhos e por futuras gerações. Confesso que a cada trabalho realizado, o que mais me deixava feliz era a sensação de que podia contribuir, de alguma forma, para o crescimento e a consciência cidadã. Com certeza, o objetivo foi alcançado." 




Anexos:
1.jpg
3.jpg
6.jpg
7.jpg

Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Título


Corpo *


Anexos

Seu Nome:
Seu Email:
Destinatários:
 
Mensagem: