btBrasao

OK

Página Inicial > Notícias > Notícias > Atividades da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança iniciam neste sábado

Atividades da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança iniciam neste sábado

0
27/09/2017 Educação Fiscal

​ ​        A função social dos tributos, a cidadania e outros temas importantes do cotidiano serão colocados em cena, a partir deste sábado (30), quando iniciam as atividades do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança. Nesta primeira etapa, serão realizadas as apresentações das categorias de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

O evento é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). As atividades desta etapa serão realizadas a partir das 14h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). De acordo com a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, estão previstas 16 apresentações, de 10 escolas do Município.

Conforme Rosaura, os estudantes apresentarão danças, paródias e encenações que foram produzidas ao longo do ano. A coordenadora ressalta que o Festival Cid Legal busca estimular, através da música, dança, paródia e poesia o conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos. Rosaura explica que, no caso da Educação Infantil, os temas são trabalhados de forma mais lúdica, ressaltando-se os investimentos que retornam para a comunidade a partir do pagamento dos impostos, da exigência da nota fiscal, entre outros assuntos.

Segundo a coordenadora do PMEF, o festival é uma oportunidade que as escolas, os estudantes e os professores têm de mostrar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, bem como de expressar as habilidades e repassar mensagens voltadas à cidadania.

“A Educação Fiscal retrata temas áridos e a forma que nós encontramos para chegar até as crianças foi através da arte. Além de ser um espaço para transmitir mensagens de cidadania, muitos grupos enxergam no festival a oportunidade de mostrar os seus trabalhos, de mostrar que eles são importantes e que podem fazer a diferença”, ressalta.

Além dos professores e estudantes, os pais também são convidados a participar do evento e acompanhar as apresentações. O transporte escolar para as instituições participantes será fornecido pela Prefeitura.

O 11º Festival Cid Legal Canta e Dança terá continuidade no mês de outubro. No dia 06, ocorre a etapa da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio e Comunidade, no Salão de Nobre do Clube Recreativo Dores. No mesmo local, nos dias 06 e 07 de outubro, a categoria é de Ensino Fundamental.

 

ESCOLAS PARTICIPANTES NA PRIMEITA ETAPA

 

Centro de Educação Infantil Casa da Criança

EMEF Adelmo Simas Genro

EMEF Fontoura Ilha

EMEF João da Maia Braga

EMEF Lourenço Dalla Corte

EMEI Darcy Vargas

EMEI João Franciscatto

EMEI Prof.ª Ady Schneider Beck

EMEI Santa Rita de Cassia

EMEI Sinos de Belém


Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

Título


Corpo *


Anexos

Seu Nome:
Seu Email:
Destinatários:
 
Mensagem: