Página Inicial > Eventos

​     A prefeitura de São José do Inhacorá está organizando o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, que contará com a presença de Cleto Vanderlei Machts Brutes, Auditor Fiscal da Receita Estadual. O evento será realizado no dia 16 de maio, no Salão Comunitário Católico, durante às 8h30 até 16h. ​

CRONOGRAMA:

8h30min Credenciamento

9h - Abertura do Evento – Autoridades Locais. Apresentação Cultural e boas práticas de Educação Fiscal dos municípios da Região (Convidada Vanice de Matos ou município de Santiago).

Hino Municipal/Estadual/Nacional cantado

Vídeo institucional

9h30min – Início das atividades com Apresentação do Grupo de Educação Fiscal do RS

- Nota Fiscal Gaúcha e Cidadania (Cleto Vanderlei Machts Brutes – Auditor Fiscal da Receita Estadual)

10h20min - Educação Fiscal Mudança e Cultura

- Orçamento, Programação e Aplicação dos Recursos (Gilberto Pedro Hammes)

- 11h- Programa de Integração Tributária – PIT – Jorge Schröter (Assessor e Consultor Fiscal)

- 12h - Encerramento das atividades da manhã

- Almoço: CTG Recanto da Tradição

13h – Vídeo Assistência social

13h15min- Techê Mexe Luana Kunhn

13h30min - Abertura – Atividades Artísticas

13h45min – Palestra Desenvolvimento Regionais Tributos e Função Social dos Tributos;

14h30min – Mesa Redonda: Boas Práticas de Educação Fiscal:

Uso dos Tributos - Na Saúde, na política ambiental, nas políticas educacionais;

(Cleto, Vanice de Mattos, Jorge e SETREM, Jeveson Fabbrin, Eduardo Ludwig)

15h45min – Atividade Cultural

16h – Enceramento das atividades da tarde

Obs.: Será servido um coffe break durante as atividades da manhã.

CONTATO:

Cleto 3313-1050 cletob@sefaz.sefaz

​    No mês de maio, Frederico Westphalen será sede do I Seminário Regional de Educação Fiscal, encontro que irá abranger mais de 40 municípios de diversas regiões do Estado. O Seminário será voltado para todos os públicos e é realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Dentre os temas que serão abordados no Seminário estão a palestra com o Auditor Fiscal, Randal Guimarães, sobre o tema “Educação Fiscal e Cidadania”, e com o técnico tributário da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo, com o tema Nota Fiscal Gaúcha.

O evento será realizado no salão de atos da URI, no dia 11 de maio, e o credenciamento deverá ser feito, primeiramente, neste site​, e às 8 horas, presencialmente antes da abertura oficial do evento. Confira a programação completa do I Seminário Regional de Educação Fiscal:

8 horas - Credenciamento com Coffee Break

8h30min – Abertura do evento com autoridades locais

9 horas – Apresentação Cultural e Boas Práticas em Educação Fiscal de Frederico Westphalen

9h30min – Palestra com o Auditor Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do GEFE-RS: Randal Guimarães

Tema: Educação Fiscal e Cidadania

10h30min – Apresentação Cultural com o tema “Boas Práticas em Educação Fiscal” dos municípios da região

11h30min – Encerramento das atividades da manhã

13 horas – Coletiva de Imprensa

13h30min – Apresentação Cultural com o tema “Boas Práticas em Educação Fiscal” de Frederico Westphalen e municípios da região

14h30min – Palestra com o Técnico Tributário da Receita Estadual: Adelar Vendruscolo

Tema: Nota Fiscal Gaúcha