I Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Frederico Westphalen

8h às 16h30 Curso Cidadania Fiscal

​    No mês de maio, Frederico Westphalen será sede do I Seminário Regional de Educação Fiscal, encontro que irá abranger mais de 40 municípios de diversas regiões do Estado. O Seminário será voltado para todos os públicos e é realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Dentre os temas que serão abordados no Seminário estão a palestra com o Auditor Fiscal, Randal Guimarães, sobre o tema “Educação Fiscal e Cidadania”, e com o técnico tributário da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo, com o tema Nota Fiscal Gaúcha.

O evento será realizado no salão de atos da URI, no dia 11 de maio, e o credenciamento deverá ser feito, primeiramente, neste site​, e às 8 horas, presencialmente antes da abertura oficial do evento. Confira a programação completa do I Seminário Regional de Educação Fiscal:

8 horas - Credenciamento com Coffee Break

8h30min – Abertura do evento com autoridades locais

9 horas – Apresentação Cultural e Boas Práticas em Educação Fiscal de Frederico Westphalen

9h30min – Palestra com o Auditor Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do GEFE-RS: Randal Guimarães

Tema: Educação Fiscal e Cidadania

10h30min – Apresentação Cultural com o tema “Boas Práticas em Educação Fiscal” dos municípios da região

11h30min – Encerramento das atividades da manhã

13 horas – Coletiva de Imprensa

13h30min – Apresentação Cultural com o tema “Boas Práticas em Educação Fiscal” de Frederico Westphalen e municípios da região

14h30min – Palestra com o Técnico Tributário da Receita Estadual: Adelar Vendruscolo

Tema: Nota Fiscal Gaúcha